sexta-feira, 8 de maio de 2009

Fim do Espetáculo

Eleva-se a lona
O último palhaço partiu
Desfez-se o picadeiro
Apagou-se até a penumbra
E a solidão me invadiu

Acabou-se a festa
Os convidados se foram
E eu fiquei só
Num canto esquecido
Juntando confete e pó

Não ouço a música
Que ha pouco enchia o salão
As vozes, os risos
Ensurdeceram o meu coração

Que anda vagando
Em busca de um pouco de cor
Amor? Nele já nao acredito
Sentimento abstrato que rima com dor

E a dor, o vazio, o picadeiro desfeito
Os poucos confetes no chão
O silêncio, o frio, o escuro
Novamente encontro a solidão

Tiro o vestido
A maquiagem que disfarçava a dor
Descalço os sapatos
Novamente me encontro comigo
A quem tanto tento evitar

Criando personagens, desenhos, imagens...
Tentando convencer a platéia
De uma felicidade que nunca senti
Mas que para me sentir aceitável
Insisto em representar.

Rosana Kolaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário