sexta-feira, 8 de maio de 2009

Partir,Voltar, Cair e Recear Acertar

Por quantas vezes por medo de cair deixei de andar?
Tantas vezes deixei de tentar por medo de não conseguir...
Muitas vezes por querer ficar deixei de partir.
E agora me vejo parada, sem saber para onde seguir.

Quisera de volta o vigor da juventude
A inquietude de quem pensa o mundo poder mudar.
Mas a descrença me tomou pelas mãos
Desisti antes mesmo de tentar.

Muitas vezes, porém,
Precipitadamente me atirei
Em caminhos que pareciam certos
Mas onde certamente me enganei.

E a cada deslize que cometo
Em cada tropeço que caio
Cada vez que me desmorono
Sinto-me um simples espantalho.

Os corvos pousam em meus braços
Como que caçoando do meu embaraço.
Nem a tão simples obra me presto
Apesar do peso do meu cansaço.

Mas quando menos espero as forças me voltam
Do abismo ressurge a vontade
E, mesmo abatida, ergo novamente a cabeça.
E fito o horizonte antes que o sol desapareça.

Vejo, porém, que ao contrário do que penso,
O mundo não gira ao meu redor
Deixo de lado o egocentrismo
E tento transmutar esses escombros em algo melhor.

Ainda creio no amor mesmo que não me apeteça
Ainda acredito em algo mesmo que eu desconheça
Continuarei errando se essa é minha sentença
Até o dia em que eu  desvaneça.

Rosana Kolaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário